O site do cara mais desocupado do mundo!

Eu também faço parte da campanha Anti-IE6

3/fevereiro/2010 Postado em Anúncios

Essa semana eu recebi um e-mail do Google Apps (além de ler lido notícias em vários sites de tecnologia) avisando que o Internet Explorer 6 vai deixar de ser suportado em vários serviços, como GMail, Google Docs, Google Calendar, etc. Imediatamente abriu-se um sorriso em meu rosto.

Além de ser fanático por tecnologia, eu trabalho com internet há quase 4 anos. Apesar de não ter trabalhado com programação de sites, eu sempre acompanhei de perto o trabalho dos profissionais. Vi muito sofrimento neles em tentar fazer funções avançadas – e outras nem tanto –  funcionar no IE6 (em todos os browsers normalmente estava ok). A Microsoft sempre desprezou os padrões da W3C (World Wide Web Consortium, órgão que dita os padrões da internet) até a versão 7. Portanto, um código bem feito tende a rodar em qualquer browser que respeite a W3C, mas não nesse lixo de IE6. Com essa do Google, resolvi adotar a mesma política.

Meu site só tem bobeira e tem relativamente poucas visitas. É puramente uma extensão do meu ego; não tenho clientes a ganhar nem vendas a gerar com isso aqui. Portanto, eu posso me dar ao luxo de desprezar quem usa esse excremento digital e fazer com que o site pare de funcionar em quem usa IE6.

Meu pai tem 77 anos, acessa a internet de um notebook Celeron 600 com 64MB de RAM rodando Windows 98, e não usa IE. Está mais do que na hora de todo mundo fazer o mesmo.

  1. 4 respostas para “Eu também faço parte da campanha Anti-IE6”

  2. Por Americo em fev 6, 2010

    ta bom chico… se o site nao funcionar eu uso o Mozilla Firefox…rsrsrsr

  3. Por roberto zullino em mar 2, 2010

    como se faz para impedir o acesso a quem tem IE6?

  4. Por Danilo Ramos em jan 13, 2011

    O IE6 é uma pedra no caminho de qualquer web designer, jogo o IE6 no lixo !

Aqui não, hein?