O site do cara mais desocupado do mundo!

Encontro do Veteran Car Clube de MG / Julho 2009

5/julho/2009 Postado em Miscelânea

Não tenho notícia de outro encontro regional de carros antigos onde tantas raridades aparecem como este do Alphaville. Inclusive, estou cansado de escutar de vários amigos de outros estados que “o que é visto em Lindóia uma vez por ano, o mineiro fdp vê todo mês”. Uma pena que um encontro desses, com carros raros e exclusivos como Maserati Khamsin, Jaguar E-Type, Corvette Sting Ray, Studebaker Commander, GT Malzoni de competição, BMW 2002 ti Alpina, etc. seja tão desorganizado, e com seguranças tão passivos. Tem um Buggy ridículo à venda cujo dono sempre o coloca junto dos antigos maravilhosos. Também tem sempre os donos de carros novos exclusivos (dessa vez, Ford GT e Porsche Cayman) que se acham no direito exibicionista de estacionar junto dos veteranos. Antigos tunados de péssimo gosto e motoqueiros (sim, pois motociclistas teriam o bom senso de estacionar em outro lugar) também costumam infestar o local de vez em quando. Faltou espaço para os antigos, que tiveram que estacionar do outro lado da rua. Só uma Frontier estacionada no lugar errado ocupou o espaço de 3 antigos.

É importante lembrar que os condomínios do Alphaville, apesar de terem crescido bastante, não tem população suficiente para gerar movimento aos bares e restaurantes que ficam ali. O encontro é uma das raras oportunidades que atraem clientes para o lugar. E também é importante lembrar que, por esta falta de organização, o encontro já sofreu forte boicote. Torço para que isso não aconteça de novo, mas não acho nem um pouco improvável…

  1. 8 respostas para “Encontro do Veteran Car Clube de MG / Julho 2009”

  2. Por Luís Augusto em jul 5, 2009

    Uau! Quanta honra meu humilde carrinho abrir a lista (rsrsrsrs)!

    Gostei do encontro; apesar dos contratempos, o clima informal dá um tom muito legal. O maior problema é se começarem a aparecer hots com seus motores barulhentos e dono sem educação que saem fritando pneus e quase atropelando crianças, isso sim, mata um encontro.

    A grande surpresa foi o Impala 64 da Highway Patrol; não via esse carros desde 2002 nos encontros da Assembléia!

  3. Por Henrique em jul 6, 2009

    Lindas as fotos. Cobertura de primeira, como sempre.

  4. Por wilson welco amorim em jul 8, 2009

    É uma pena que existam esses “sem noção” mas em todos os encontros, TODOS mesmo, eles sempre aparecem…

    Agora, verdade seja dita: a mineirada fdp vive uma Lindóia por semana, se quiser… e a gente por aqui morre de inveja!
    Lindas fotos, parabéns pelo blog e sucesso.

  5. Por Zamboni em jul 10, 2009

    Que belo encontro!

  6. Por cristiano em jul 16, 2009

    Chico achei seu blog através do blog do cabeça. Também sou um admirador de carros antigos e estou começando a me interessar mais pelo assunto, sabendo de alguma feira ou exposição aqui em SP divulgue no seu blog. Ainda estou procurando meu caminho nessa área, então uma ajuda de quem conhece é sempre bem vinda. Abs…
    P.S meu pai tem um jipe 51 todo original e tbm é fã de carros antigos, principalmente os chevrolet.

  7. Por Chico Rulez! em jul 16, 2009

    Opa! Seja bem vindo! Também recomendo o Antigomóveis do meu amigo Luís Augusto. Se ficar sabendo de alguma coisa, pode deixar que divulgo sim!

  8. Por Diogo em jul 19, 2009

    muito boa cobertura mesmo, moro em belo horizonte e gostaria d saber quando ocorrem esses eventos, pois tenho muito interesse em participar, apenas com a presença.. ainda
    tenho um fotolog sobre carros exoticos de bh.. depois da uma olhada
    http://www.fotolog.com.br/bhte_exotics

  9. Por Renato Bellote em nov 3, 2009

    Realmente um evento belíssimo.

    abs

Postar um comentário